Entrevista com a banda Rawcor


1. Conte sobre o início da banda até hoje?

Felipe: Bom, a Rawcor em sí, surgiu recentemente. Eu e o Fantasma estavamos na Kaos Iminente antes, banda essa que já vinha também de outras formações. Começamos a ensaiar com o Achiles na bateria, e montamos a Rawcor.

2.Em relação ao nome da banda,qual significado Rawcor?

Felipe: Pegamos a palavra Rancor, o significado parte daí. E resolvemos ao mesmo tempo ter um nome próprio e diferente também que nos identificasse como banda punk, que identificasse a nossa cultura. Acho que tudo isso se mesclou, e surgiu, Rawcor.

3. Vocês tem influências diretas de outras bandas?

Felipe: Diretas eu diria que não, pois cada integrante tem suas preferências, eu particularmente sou bem eclético, gosto desde de bandas dos anos 70, como Clash, Plasmatics, escuto muita coisa dos anos 80, (acho que não preciso nem citar clássicos né! Asta Kask, Rattus, Riistetyt, Kaaos, Anti Cimex e por aí vai...) e paro para ouvir muita coisa boa que surge agora, que vinha surgindo desde os anos 90, desde o punk hardcore tradicional indo até o Crust. Mas como disse, cada um tem suas preferencias sonóras! Acho que tudo isso acaba sendo bom, pois a gente consegue fazer um som que não soe como cópia de alguma outra banda. Tentamos fazer algo, enérgico, pesado, criativo e original.

4.O que falam as letras da banda?

Felipe: São vários os temas que nos inspiram , pode ser o dia -a-dia que a gente vive, nossa rotina, o que vemos e vivemos nas ruas, ou até mesmo algo que vemos em um noticiário na t.v.! Ou seja, a realidade que nos cerca. Isso a gente faz, tanto de forma eu diria "poética", como também escancarando diretamente nas frases.

5.Como vocês vêem o punx aí em Caxias?

Felipe: Aqui em Caxias... é.. complicado, não são muitos indivíduos, aí, muitas vezes fica difícil para você estar organizando algum tipo de evento. Sempre que possível a gente procura esta organizando gigs (em breve sairão algumas aqui na região). Esses eventos além de divulgar as bandas acredito que possa ajudar a reaproximar as pessoas. E por que não aproximar outras pessoas também. Mostrar que o punk não é só brigas dentro da cena. Acho que é isso que está faltando em Caxias. Essas brigas, e imposições de idéias que aconteceram no passado, acabaram por afastar e amedrontar muita gente dentro da cena punk aqui, quem ficou acabou se dividindo.

6.Quais os outros trabalhos dentro da cultura punx que vocês realizam?

Felipe: Bem, eu editei o zine Atake Subversivo, e por ultimo o Disphonia. O Fantasma tem o Palavras Asperas. Ultimamente tenho me dedicado bastante à banda, ensaios, gravações, divulgação do material etc. Infelizmente, com mais os corres do dia – a - dia, fica difícil você conseguir fazer tudo! As vezes é melhor fazer uma coisa bem feita do que um monte pela metade! Acredito, que a banda também é uma forma de valorização e expressão da cultura punk. Pois através de uma letra, através de um encarte, você pode estar passando uma idéia, assim como dentro de um zine, ou uma poesia, ou uma panfletagem que seja. Acho que tudo isso é feito para somar.


7.Tem algo gravado,deixe o nome e como adquirir.Mensagem final.

Sim, gravamos no final de novembro, o cd-demo Ensaio. Com alguns sons novos, e alguma coisa que já tínhamos gravado pela Kaos Iminente. Para adquirir é so entrar em contato com a banda.
Quero primeiro, agradecer o espaço para estar falando um pouco sobre nós, e divulgando o trabalho da banda. E agradecer à todos que nos incentivam e apóiam. Sem todos nós, nem banda, nem cena, nada existiria. Forte abraço e UP THE FUCKING PUNKS!


Contatos: www.myspace.com/rawcor
Caixa Postal: 462 – Cep: 95020-972
Caxias do Sul\RS\Brasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Entrevista com a banda Rawcor"

Postar um comentário